Início / Agenda / Estratégia do Prado ao Prato. Sabe quais os instrumentos políticos necessários para atingir as metas?

Estratégia do Prado ao Prato. Sabe quais os instrumentos políticos necessários para atingir as metas?

O webinar “Estratégia Farm to Fork – Quais são os instrumentos políticos necessários para atingir as metas?” realiza-se no próximo dia 27 de Janeiro, entre as das 9h30 às 10h45 (CET). O objectivo é discutir o impacto da estratégia da União Europeia na agricultura, nos consumidores e no ambiente.

Explica a organização, a cargo da Euractiv — uma rede de comunicação pan-europeia independente especializada em assuntos da UE —, patrocinada pela European Livestock Voice, que a estratégia Do Prado ao Prado, “descreve várias metas para tornar o sector agroalimentar da UE mais verde”, a qual “gerou debate desde a sua apresentação em Maio de 2020”.

E avança que “os resultados de alguns estudos iniciais sobre o impacto da Estratégia concluíram que os seus objectivos estão ao alcance, mas correm o risco de uma redução significativa na produção de alimentos da UE e no rendimento dos agricultores, sublinhando os seus receios sobre o potencial impacto da estratégia no sector”.

“As organizações ambientais foram rápidas em destacar as deficiências destes. Eles dizem que os estudos não consideram toda a gama de benefícios que uma produção mais sustentável traria para o sector”, realça ainda a organização do encontro.

Refere ainda que “a principal divisão entre os dois lados é que a indústria deseja uma avaliação geral do impacto da estratégia Do Prado ao Prato, enquanto as organizações ambientais acreditam que a avaliação de cada medida na estratégia seria suficiente”.

Se quer participar nesta Conferência Virtual da Euractiv, para discutir o que “ainda não sabemos sobre o impacto da estratégia Do Prado ao Prato da UE nos agricultores, consumidores e meio ambiente. E que instrumentos políticos serão necessários para atingir as metas”, inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.