Início / Featured / Estivadores do Centro e Sul emite novo pré-aviso de greve entre 7 e 31 de Janeiro

Estivadores do Centro e Sul emite novo pré-aviso de greve entre 7 e 31 de Janeiro

O Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul de Portugal emitiu um novo pré-aviso de greve no Porto de Lisboa até 31 de Janeiro de 2016, estendendo assim a acção de contestação e protesto que decorre desde Novembro e que estava prevista decorrer até dia 21 de Janeiro. Recorde-se que este protesto, como ressalva o sindicato, apenas será colocado em prática caso as entidades empregadoras avancem para a contratação de “trabalhadores estranhos à profissão”, segundo refere fonte institucional da Associação dos Portos de Portugal.

Este novo pré-aviso de greve, que se fixa entre os dias 7 e 31 de Janeiro foi tornado público um dia depois das reuniões realizadas (estivadores e operadores portuários, em separado) com a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, reuniões essas que contaram com a presença da presidente da Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira. Ambas as partes mostraram receptividade para reatar as negociações com vista à vigência de um novo contrato colectivo de trabalho.

Como sublinha o sindicato, caso as entidades empregadoras decidam avançar para a contratação de trabalhadores estranhos à profissão, a greve será aplicada “em todas as operações realizadas em qualquer terminal”, como atestou o dirigente sindical António Mariano, em declarações prestadas à agência Lusa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.