Início / Apoios e Oportunidades / “Estágios Empreendedorismo” no Baixo Alentejo, apoia auto-emprego

“Estágios Empreendedorismo” no Baixo Alentejo, apoia auto-emprego

O Programa de “Estágios Empreendedorismo” tem inscrições abertas até dia 10 de Agosto e destina-se a jovens com ideias e projectos de empreendedorismo. Esta iniciativa é promovida pela Esdime e os municípios de Aljustrel, Castro Verde e Ferreira do Alentejo sendo uma resposta integrada de apoio à criação de actividade nos territórios do interior, providenciando a jovens com formação superior a possibilidade de testar uma actividade e um projecto, recebendo uma bolsa mensal, apoio técnico e formação.

Nesta primeira fase serão seleccionados 10 jovens que poderão sediar e desenvolver as suas actividades num dos três concelhos envolvidos, contando para isso com a disponibilidade de instalações para o efeito, nomeadamente, o Centro de Acolhimento de Micro Empresas, em Aljustrel, o Ninho de Empresas, em Ferreira do Alentejo o IN Castro, Centro de Ideias e Negócios, em Castro Verde.

Esta metodologia foi inicialmente desenvolvida e testada em Ferreira do Alentejo, com a designação Ferreira Empreende tendo sido um projecto premiado pela REN, no quadro da primeira edição do Prémio AGIR. A iniciativa conta com o apoio do IEFP, da REN e da BVS – Bolsa de Valores Sociais.

Consulte as Condições de acesso ao projecto. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do Site da Esdime em www.esdime.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Câmara de Cantanhede: “produtores florestais devem tirar proveito dos fundos comunitários”

Partilhar              A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, defendeu a necessidade de todos os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.