Estados Unidos suspende acesso à importação de limões da Argentina

O serviço de inspecção de saúde animal dos Estados Unidos (APHIS – Animal and Plant Health Inspection Service), depois da tomada de posse de Donald Trump, emitiu a suspensão de um acordo que permitia a importação de limões argentinos. O acordo foi alcançado a 23 de Dezembro de 2016, depois de 10 anos de duras negociações, avança a imprensa argentina.

Os produtores de limões argentinos estavam entusiasmados na época natalícia, mas o entusiasmo durou pouco tempo. A suspensão foi declarada por 60 dias.

A Argentina estava na fase final o plano operacional para garantir que os seus limões estavam livres de pragas, como a da mosca da fruta.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.