Início / Featured / Estados Unidos lideram encomendas na loja online da conserveira Pinhais

Estados Unidos lideram encomendas na loja online da conserveira Pinhais

Os Estados Unidos da América lideram as encomendas na loja online da Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos. No top 5 das geografias onde mais se consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri estão ainda, além de Portugal, Canadá, Alemanha e Áustria.

Dois anos depois do lançamento da sua loja online (ver aqui), a Pinhais, conserveira centenária que mantém os métodos de produção tradicionais, reforçou a sua presença nos mercados externos. Além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online os Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria, um top 5 de geografias onde mais se consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri, conhecidas pela elevada qualidade e ingredientes frescos e naturais.

Tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com Junho, a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado, refere uma nota de imprensa da conserveira.

Para a directora de marketing da Pinhais, Patrícia Sousa, “foi importante para a empresa ter apostado na loja online da Pinhais, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do Mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva Pinhais, o que vai de encontro ao principal papel da loja online, o da disponibilização imediata”.

Patrícia Sousa destaca ainda que a “loja online tem-se revelado uma óptima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se por um lado aumentamos a nossa notoriedade, por outro temos ao nosso dispor um canal directo para todos os nossos clientes”.

Os mais procurados

Com uma oferta exclusiva e que apela ao palato dos verdadeiros apreciadores de conservas, os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas Nuri, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e Pinhais, marca de elite da empresa que transporta o sabor do mar para a mesa.

Destacam-se nas vendas quatro receitas tradicionais da marca Nuri: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca Pinhais, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.

Processo artesanal

De salientar que a Pinhais é a única fábrica de conservas no País que mantém o método tradicional em toda a sua produção. O processo artesanal compreende várias etapas fundamentais, 37 no total, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente até à selecção de apenas o melhor peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Pombal aposta em rega inteligente e 5G da NOS para poupar até 30% de água

Partilhar              A Câmara Municipal de Pombal vai instalar um sistema de rega inteligente 5G da NOS, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.