Início / Agenda / Estação Vitivinícola Amândio Galhano tem 100 toneladas de uvas brancas e 25 toneladas de uvas tintas para venda

Estação Vitivinícola Amândio Galhano tem 100 toneladas de uvas brancas e 25 toneladas de uvas tintas para venda

A EVAG — Estação Vitivinícola Amândio Galhano pretende colocar no mercado, em concurso, cerca de 100 toneladas de uvas brancas e 25 toneladas de uvas tintas. As propostas de compra podem ser apresentadas até 3 de Setembro de 2021, dirigidas à sede da CVRVV no Porto, entregue em envelope fechado com a designação “Concurso para compra de uvas” no exterior, devendo dar entrada até às 12 horas daquele dia.

Explica a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) em comunicado que a Quinta de Campos Lima, sociedade que explora as vinhas da CVRVV, em Arcos de Valdevez (EVAG), pretende colocar no mercado as  uvas da próxima vindima.

O preço mínimo a considerar neste concurso é de 45 cêntimos de euro por quilograma e podem ser apresentadas propostas para um ou os dois lotes. O transporte das uvas correrá por conta do comprador.

Sem prejuízo da evolução da vinha ainda a ocorrer bem como de alguma margem de erro na previsão, aquela Comissão antecipa que o resultado da vindima poderá ser:

Castas Brancas:

Loureiro: 66 Ton
Trajadura: 15 Ton
Pedernã: 8 Ton
Alvarinho: 6 Ton
Azal: 1,5 Ton
Avesso: 1 Ton
Diversas Brancas: 3 Ton

Total Brancas: 100,5 Ton

Castas Tintas:

Vinhão: 17 Ton
Espadeiro: 1,5 Ton
Diversas Tintas: 7 Ton

Total de Tintas: 25,5 Ton

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes não dispõe ainda de data de previsão de início de vindima.

Mas avança que estes valores são uma estimativa pelo que poderão apresentar variação por erro de amostragem ou pela acção de factores incontroláveis, atendendo à distância que ainda estamos da vindima.

Aos lotes a vindimar serão retiradas algumas uvas para vinificações experimentais já agendadas e que não afectarão com significado as quantidades vindimadas.

Conheça todas as condições do concurso aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto InfraVini organiza webinar Gestão do Impacto das Alterações Climáticas na Vinha

Partilhar               O webinar “Gestão do Impacto das Alterações Climáticas na Vinha”, organizado âmbito do projecto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.