Início / Agricultura / Estação Biológica de Mértola tem 20 bolsas de doutoramento apoiadas pela FCT

Estação Biológica de Mértola tem 20 bolsas de doutoramento apoiadas pela FCT

A Câmara Municipal de Mértola informa que foi assinado dia 14 de Junho, um protocolo de colaboração entre a Associação Estação Biológica de Mértola (EBM) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), tendo em vista o financiamento de bolsas de investigação para 20 doutoramento nos domínios científicos estratégicos da EBM.

A bolsas centram-se nas áreas da Biodiversidade; Agroecologia; Recursos Cinegéticos e outros Recursos Silvestres em contextos de território de baixa densidade, de clima semiárido e árido mediterrânico, particularmente vulneráveis aos fenómenos da desertificação e das alterações climáticas.

A concretização deste programa de I&D sediado na Associação Estação Biológica de Mértola, Vale do Guadiana, Baixo Alentejo pressupõe, agora, o estabelecimento de parcerias com várias universidades e centros de investigação nacionais e internacionais, refere uma nota de imprensa da autarquia de Mértola.

Candidaturas

A primeira fase de candidaturas a este programa doutoral irá abrir ainda no decurso deste ano, acrescenta a mesma nota.

Este protocolo “é um ponto marcante na estratégia do Município de vincar a cultura e a ciência como factores de inovação, notoriedade, diferenciação valorativa, atractividade, criatividade e sustentabilidade advogando para o território uma nova centralidade”, reforça a Câmara Municipal de Mértola.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Faro une-se a Huelva e Sevilha na luta por ligação ferroviária de alta velocidade entre Algarve e Andaluzia

Partilhar              A Câmara Municipal de Faro uniu-se aos Ayuntamientos de Huelva e Sevilha (Espanha) para reivindicar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.