Início / Agenda / Esporão. Quinta dos Murças apresenta o primeiro Programa de Vindimas

Esporão. Quinta dos Murças apresenta o primeiro Programa de Vindimas

A celebrar uma década no Douro, o Esporão abre pela primeira vez a Quinta dos Murças a quem quiser participar na vindima. Por um dia, os visitantes vão poder visitar as caves e adega, e participar na típica Lagarada duriense (entrada no lagar e pisa a pé).

O programa está disponível a partir de 15 de Setembro e conta com degustação de vinhos da Quinta.

Programa de Vindimas na Quinta dos Murças

16h00 – Chegada e visita guiada às caves e adega
17h00 – Lagarada (entrada no lagar e pisa a pé)
18h – Prova Assobio
Inclui: T-shirt, chapéu e copo de Assobio Tinto

Máximo: 7 pessoas
Preço: 35€ por pessoa
Reserva necessária
Reservas: +351 932706787 / reservas.murcas@esporao.com

Quinta dos Murças, no Douro

A Quinta dos Murças está situada no Douro, entre a fronteira da sub-região do Baixo e do Cima-Corgo, na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, desde 1714.

Com 3,2Km de margem de rio e exposição maioritariamente a Sul, a Quinta dos Murças tem uma área total de 155hta dos quais 48hta são de vinhas com castas autóctones e onde, em 1947, foi plantada a primeira vinha vertical do Douro.

Além das vinhas, as oliveiras, laranjeiras, amendoeiras e a mata mediterrânica ajudam a potenciar a biodiversidade existente promovendo o equilíbrio do ecossistema.

A Quinta dos Murças é um lugar caracterizado pela diversidade dos seus 8 terroirs, devidamente identificados, marcados por diferentes altitudes, exposições solares, solos xistosos diferentes entre si e vinhas maioritariamente verticais.

A combinação do clima extremo, característico do vale do Douro, o modo de produção Biológico, a agricultura de máxima precisão e os diferentes processos de vinificação que privilegiam o carácter original dos frutos, dão origem a vinhos de terroir, concentrados mas elegantes e de grande frescura.

Os vinhos da Quinta

Na Quinta do Murças são produzidos os vinhos Assobio DOC Douro e a gama Quinta dos Murças – Quinta dos Murças Minas, Quinta dos Murças Reserva, Quinta dos Murças Margem, Quinta dos Murças VV47, Quinta dos Murças Porto Tawny 10 anos, Quinta dos Murças Porto Vintage e o azeite virgem extra Quinta dos Murças.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.