Início / Agricultura / Esporão lança novo Azeite Virgem Extra Monovarietal Cobrançosa

Esporão lança novo Azeite Virgem Extra Monovarietal Cobrançosa

O Esporão, pioneiro na produção de azeites virgem extra monovarietais em Portugal, anuncia o lançamento da primeira edição do azeite Esporão Virgem Extra Cobrançosa. Este novo azeite é a terceira referência monovarietal da marca, “celebrando a missão do Esporão em preservar e promover as variedades de azeitona nacionais e autóctones”.

“O Esporão tem liderado o caminho na produção de azeites monovarietais de excelência desde 1999, introduzindo no mercado português as variedades Galega e Cordovil. O lançamento do Cobrançosa reforça o compromisso com a herança agrícola portuguesa, destacando uma das variedades de azeitona mais emblemáticas”, refere uma nota de imprensa da produtora.

O novo Esporão Cobrançosa é produzido exclusivamente a partir da variedade de azeitona Cobrançosa, nativa de Trás-os-Montes, especialmente bem-adaptada ao território único do Alentejo. Este azeite complexo e harmonioso, com notas herbáceas distintas, é o resultado de uma meticulosa selecção de terroirs que destacam as características distintas da variedade Cobrançosa, oferecendo notas herbáceas e uma experiência sensorial única.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do Esporão Cobrançosa, um azeite que reflecte não apenas uma busca contínua pela excelência, como também o nosso compromisso duradouro com a preservação das variedades de azeitona autóctones portuguesas”, afirma Ana Carrilho, oleóloga do Esporão. “Cada garrafa deste azeite representa o nosso respeito pela tradição e património agrícolas, bem como a busca incessante pela excelência”.

O Esporão Cobrançosa foi galardoado no Concurso de Azeite da Feira Nacional de Olivicultura em Valpaços com o Prémio POP – Património Oleícola Português. Este prémio representa a celebração da importância de continuarmos a nossa missão de preservar as variedades de azeitona nacionais e autóctones.

Os azeites do Esporão são produzidos no lagar da Herdade do Esporão, utilizando métodos inovadores e sustentáveis que garantem a qualidade e a integridade dos produtos. A empresa está empenhada em promover práticas agrícolas responsáveis, preservando o ambiente e apoiando as comunidades locais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.