Início / Agenda / Espaço Visual organiza visitas a explorações agrícolas modelo

Espaço Visual organiza visitas a explorações agrícolas modelo

A Espaço Visual — Consultores de Engenharia Agronómica vai arrancar no dia 17 de Julho, em Covelo (Gondomar) com uma série de visitas técnicas a explorações agrícolas de referência de todo o País, acompanhadas por formadores ibéricos de prestígio internacional (mais informações aqui), entre os quais José Martino, CEO da Espaço Visual.

No dia 29 de Agosto, a visita técnica de campo incidirá sobre as culturas de hortícolas em hidroponia, e decorrerá em Torres Vedras, tendo como formador Jorge Camilo.

Figo da Índia

A 5 Setembro, será vez da visita técnica ser dedicada ao figo da Índia, com visita a uma exploração em Évora, e o formador será o Tomé Panazeite, que também será o responsável da visita técnica ao limão, a decorrer na mesma cidade alentejana em 17 de Setembro.

Para 19 Setembro, está prevista uma visita técnica ao maracujá, numa exploração de Grijó (Gaia), cujo formador será José Martino. Um semana mais tarde, a 26 Setembro, visita técnica ao abacate, em Oliveira do Bairro, com a formação a ser da responsabilidade de Miguel Abad.

Outubro

Em Outubro, duas visitas técnicas a explorações agrícolas de referência: 3 de Outubro, ao pistácio, em Zamora (Espanha), cujo formador será Félix Talegón; 10 de Outubro, ao medronho, em Proença-a-Nova, com João Paulo Dias como formador.

As visitas técnicas têm como objectivo analisar os aspectos técnicos da cultura, desde o ciclo vegetativo às variedades, compassos de plantação, principais operações culturais, aspectos a ter em conta na manutenção da cultura e as operações pós colheita.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa testa protótipo da primeira ilha artificial no exercício REPMUS

Partilhar              A Marinha Portuguesa, através do CEOM — Centro de Experimentação Operacional da Marinha, desenvolveu o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.