Início / Agenda / Espaço Visual leva jovens agricultores a explorações agrícolas de referência em Portugal e Espanha

Espaço Visual leva jovens agricultores a explorações agrícolas de referência em Portugal e Espanha

A consultora agrícola Espaço Visual leva jovens agricultores, nos meses de Agosto, Setembro e Outubro a sete visitas técnicas a explorações agrícolas de referência em Portugal e Espanha.

Estas visitas serão acompanhadas por formadores ibéricos, entre os quais o José Martino, CEO da Espaço Visual. O arranque dá-se no dia 29 de Agosto, e a visita técnica de campo incidirá sobre as culturas de hortícolas em hidroponia, em Torres Vedras, tendo como formador Jorge Camilo.

A 5 Setembro, será vez da visita técnica ser dedicada ao figo da Índia, com visita a uma exploração em Évora, e o formador será o Tomé Panazeite, que também será o responsável da visita técnica ao limão, a decorrer na mesma cidade alentejana em 17 de Setembro.

Maracujá e abacate

Para 19 Setembro, está prevista uma visita técnica ao maracujá, numa exploração de Grijó (Gaia), cujo formador será José Martino. Uma semana mais tarde, a 26 Setembro, visita técnica ao abacate, em Oliveira do Bairro, com a formação a ser da responsabilidade de Miguel Abade.

Em Outubro, duas visitas técnicas a explorações agrícolas de referência: 3 de Outubro, ao pistácio, em Zamora (Espanha), cujo formador será Félix Talegón; 10 de Outubro, ao medronho, em Proença-a-Nova, com João Paulo Dias como formador.

As visitas técnicas têm como objectivo analisar os aspectos técnicos da cultura, desde o ciclo vegetativo às variedades, compassos de plantação, principais operações culturais, aspectos a ter em conta na manutenção da cultura e as operações pós-colheita.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.