Início / Agenda / Escola Superior Agrária de Bragança recebe seminário sobre sistemas agro-florestais

Escola Superior Agrária de Bragança recebe seminário sobre sistemas agro-florestais

O Seminário “Sistemas agroflorestais: uma herança com futuro” irá decorrer de 2 e 3 de Junho, na Escola Superior Agrária de Bragança. O evento é organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança, Centro de investigação da Montanha e Sociedade Portuguesa de Ciências Florestais.

No primeiro dia, o seminário vai debater as perspectivas e desafios dos sistemas agro-florestais tropicais e temperados, assim como fará uma análise à evolução dos sistemas agro-florestais portugueses avaliada pela cartografia. A técnica de prevenção de incêndios é também tema de discussão.

Gestão dos montados

A 3 de Junho, Inocêncio Seita-Coelho, do Instituto Nacional Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), fará uma apresentação intitulada “O Homem na criação e na gestão dos montados”, seguindo-se outra de Marina Castro, do Centro de Investigação de Montanha, Escola Superior Agrária de Bragança (CIMO-ESA), sobre a “Função das lenhosas nos sistemas agroflorestais de montanha do Norte de Portugal”.

Os modelos de silvicultura em sistemas agro-florestais e a produção de frutos secos, nomeadamente o caso da castanha, estarão também em debate.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Portugal Fresh promove produção nacional na Fruit Attraction Madrid com maior participação de sempre

Partilhar              A Portugal Fresh – Associação para a Promoção Associação para a Promoção das Frutas, Legumes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.