Início / Agenda / Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais/Mirandela debate desafios da fileira pecuária

Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais/Mirandela debate desafios da fileira pecuária

O projecto Rural On – Agricultura Conectada apresenta no próximo dia 1 de Março, na Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais/Mirandela, em Mirandela, as sessões de esclarecimento sobre Territórios Sustentáveis e Agricultura Circular e Digital. Um evento promovido pela APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro em parceria com o More CoLAB. A participação online é gratuita.

Estas sessões de esclarecimento, que abordam os temas prioritários da área de intervenção de inovação definida no Plano de Acção da Rede Rural Nacional, estão integradas na EPA AGRO 2023 sobre a fileira pecuária organizada pela EPA Carvalhais/Mirandela (Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela).

Com arranque às 9h15, o evento inclui as apresentações “Desafios para valorização das Raças Autóctones de Trás-os-Montes”, de Isabel Escudeiro (DRAP Norte); “Produtos da Fileira Animal, perspectivas comerciais”, de Álvaro Mendonça (Instituto Politécnico de Bragança) e “Utilização de bagaços da azeitona na alimentação do porco bísaro e seus efeitos no crescimento”, de Divanildo Monteiro (UTAD — Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro).
Pode acompanhar a transmissão das sessões online.

Pode inscrever-se gratuitamente neste webinar aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.