Início / Agricultura / Equipa da UTAD vence a 24 Horas de Agricultura Syngenta

Equipa da UTAD vence a 24 Horas de Agricultura Syngenta

A competição 24 Horas de Agricultura Syngenta 2017, que se realizou a 1 e 2 de Abril,  na Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) já tem vencedor. Ganhou a equipa  The New Farmers, de um grupo de estudantes da UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta é a mais importante competição entre todas as escolas de Agronomia do País, na qual, este ano, pela primeira vez participou também com uma equipa espanhola.

Nesta competição, os conhecimentos de Agronomia são testados durante 24 horas, em provas surpresa, desde a condução de máquinas, ao cálculo de problemas relacionados com sementeiras e aplicação de fitofármacos, entre muitos outros. No total participaram 30 equipas e cerca de 150 pessoas.

“O desafio desta competição é duplo: por um lado, conseguir responder aos desafios que nos são constantemente lançados e, por outro, resistir à fadiga de estar 24 horas acordado, com níveis de concentração tão elevados quanto possível, num jogo de equipa. Esta é a prova mais importante da área e este um troféu inédito para a UTAD”, salientou Luís Alves, um dos elementos da equipa vencedora.

5 estudantes do Mestrado Engenharia Agronómica

A equipa The New Farmers é composta por cinco estudantes do curso de Mestrado Engenharia Agronómica da UTAD: Sofia Pereira, Maria João Raro, Cristiana Teixeira, Ana Cristina Duarte e Luís Alves. Além do prémio geral, a equipa venceu ainda na categoria ‘Equipa Prática’ e terá ainda um artigo escrito pelo grupo sobre Agricultura de Precisão publicado no próximo número da revista da Associação Portuguesa de Horticultura (APH). Ainda este ano, a equipa fará para uma visita à sede da Syngenta, em Inglaterra.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Webinar “Impacto sócio-económico do olival no mediterrâneo” apresenta projecto europeu Artolio

Partilhar              A APPITAD — Associação de Produtores em Protecção Integrada de Trás-os-Montes e Alto Douro promove …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.