Início / Agricultura / Epson volta a contribuir com 500 sobreiros para reforçar biodiversidade local

Epson volta a contribuir com 500 sobreiros para reforçar biodiversidade local

A Epson, para apoiar na rearborização da Serra de S. Julião, no concelho de Torres Vedras, doou 500 exemplares de sobreiros, numa acção de plantação durante o mês de Fevereiro, prática em que a empresa tem vindo a apostar e que conta já com três edições.

A iniciativa integra o plano anual de actividades da multinacional e tem como objectivo contribuir positivamente para a pegada ecológica do Aspiring Geoparque do Oeste, território em que a Serra de S. Julião está inserida, como forma de celebrar a parceria recentemente estabelecida entre a AGEO (Associação Geoparque Oeste) e a Epson Ibérica.

Para celebrar esta acção, diversos membros da equipa Epson Portugal — e o CSR Manager da Epson Ibérica, Joan Escoté – juntaram-se para apoiar a missão de plantação de espécies autóctones, como pinheiros mansos, sobreiros, medronheiros, carvalhos, alfarrobeiras e zambujeiros.

No total, a Epson contribuiu com 500 árvores para o desenrolar da actividade, com vista a aumentar a biodiversidade da região e a criar espaços verdes para a comunidade local. A iniciativa contou com o apoio da Quercus, associação ambientalista com a qual já realiza actividades há 3 anos, do Gabinete Técnico Florestal do Município de Torres Vedras, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, União de Freguesias Carvoeira e Carmões e de Jardim de Infância S. Domingos de Carmões.

A acção dividiu-se em duas sessões, de manhã e de tarde, respectivamente, com o cultivo de 250 árvores em cada uma delas. Com uma componente pedagógica e de voluntariado bastante vincada, a primeira contou com a participação de uma turma do primeiro ciclo do ensino básico, e a segunda com uma turma de jardim de infância, ambas de escolas pertencentes ao concelho.

Sustentabilidade

As iniciativas promovidas pela Epson têm permitido que várias pessoas se unam por causas como a protecção climática e da biodiversidade, a economia circular e a sustentabilidade. “A sustentabilidade faz parte do tecido da nossa empresa. É nosso dever promover estratégias que juntem clientes, colaboradores, parceiros e comunidades na luta por um mundo melhor e mais sustentável”, diz Joan Escoté, CSR Manager da Epson para Portugal e Espanha.

“A mensagem que queremos passar é de que juntos chegaremos mais longe. Assim, estamos preparados para os desafios ambientais, mas precisamos da colaboração de todos para lhes fazer face. Esta é uma das actividades que está enquadrada no #HeatFreeDayEpson, que celebraremos no dia 16 de Março, em que convidamos todas as pessoas a pensar em como reduzir calor e as emissões durante a sua actividade”, conclui Joan Escoté.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.