Início / Agricultura / Época Venatória às espécies de caça menor arranca a 16 de Agosto. Fencaça pede precaução nos “momentos de convívio”

Época Venatória às espécies de caça menor arranca a 16 de Agosto. Fencaça pede precaução nos “momentos de convívio”

A época venatória às espécies de caça menor arranca já no próximo domingo, dia 16 de Agosto. A primeira da história sob a ameaça do Covid-19. Por isso, a Fencaça – Federação Portuguesa de Caça alerta para “a devida precaução, no que diz respeito aos momentos de convívio, como são os casos de pequeno almoço ou o almoço”.

“Cumprindo todas as regras de segurança que o actual estado de pandemia exige, os caçadores vão dar inicio a mais uma época venatória”, diz um comunicado da Federação.

E realça que, “embora esta actividade se realize em áreas rurais e ao ar livre, e quase sempre de forma individual é necessário ter a devida precaução, no que diz respeito aos momentos de convívio, como são os casos de pequeno almoço ou o almoço, devendo sempre ter o devido distanciamento, usar máscara e higienizar o espaço, bem como lavar as mãos. Em segurança não vai acontecer nada”.

“No próximo domingo dia 16 de Agosto já estaremos às 6 da manhã, aos patos e aos pombos torcazes”, diz o comunicado assinado pelo presidente da Federação Portuguesa de Caça, Jacinto Amaro, que deseja “boas caçadas e bom almoço, sempre em segurança”.

Calendário

Tenha em atenção que os “Dias de caça” são dias da semana em que é permitido caçar, quer em Terrenos Cinegéticos Não Ordenados quer em Zonas de Caça, nos períodos estabelecidos no Calendário Venatório, uma dada espécie cinegética.

Ver também:

Caça: Já conhece o calendário venatório para a época 2020-2021? Veja aqui

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.