Início / Agenda / Encontros de Gastronomia da Super Bock leva “Marisco no Largo” a Setúbal a 4 de Agosto

Encontros de Gastronomia da Super Bock leva “Marisco no Largo” a Setúbal a 4 de Agosto

O Largo José Afonso, em Setúbal, recebe entre os dias 4 e 14 de Agosto a quarta edição do evento “Marisco no Largo”, que alia a gastronomia com momentos de animação musical. Sabores do mar, sessões de cozinha ao vivo e animação musical são atractivos da iniciativa organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceira com a Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio da Super Bock.

O “Marisco no Largo” integra o roteiro dos Encontros de Gastronomia da Super Bock, iniciativa de âmbito nacional que este ano tem eventos em Setúbal, no mês de Agosto, e no Porto, em Outubro.

No Largo José Afonso, durante onze dias, das 18h00 às 24h00, marcam presença os restaurantes Martroia, Rius e Poço das Fontainhas, com uma grande oferta de sabores do mar e do rio Sado, desde ameijoas, berbigão, búzios, camarão, gambas, lagosta, lagostins, lavagante, mexilhão, navalheiras, sapateiras e santolas.

Ostras do Sado em destaque

Em destaque estão as ostras da Reserva Natural do Estuário do Sado, produzidas na empresa Ostras Neptuno, bem como as cervejas especiais criadas na Casa da Cerveja, na Unicer.

O certame inclui sessões de cozinha ao vivo, sempre com início às 21h00, com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confeccionadas com marisco.

A primeira sessão é dinamizada por Célia Lourenço, da empresa Ostras Neptuno, a 5, e, no dia seguinte, cabe ao chefe Filipe Leonor, do restaurante Taberna Andaluz, no Barreiro, apresentar as suas sugestões de petiscos com sabores do mar.

Luís Barradas, especialista em sushi, e João Sá, proprietário do restaurante Cachorro à Portuguesa, em Lisboa, são os convidados que dinamizam as sessões de showcooking nos dias 12 e 13, respectivamente.

O “Marisco no Largo” proporciona ainda sessões de música ao vivo, às sextas-feiras e sábados, com início às 22h00, sendo que a primeira, no dia 5, é animada pelo DJ Vitinha que regressa ao palco da festa no dia 12.

Serginho Mota, a 6, e Class2Jazz, a 13, são outros convidados musicais do evento.

As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo” custam 3 euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agrogaia promove visita a quintas de agricultura biológica. Participação gratuita com transporte assegurado

Partilhar              O projecto Agrogaia realiza a primeira visita a duas quintas biológicas — Quinta do Ameal …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.