Uma empresa britânica especializada no tratamento de águas procura amostras de várias indústrias que produzam águas processuais e outros efluentes. A empresa pretende desenvolver uma tecnologia inovadora para tratamento de efluentes terciários baseado em algas e recuperação de calor.
As amostras procuradas devem ter origem em sistemas industriais com grande volume, com alto custo de tratamento associado e/ou indústrias sujeitas a padrões ambientais que exigem tratamentos específicos.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer um acordo recíproco a longo prazo através de uma investigação aprofundada sobre as fontes de efluentes para desenvolver uma possível aplicação para biomassa de microalgas acumuladas.
Para mais informações, procurar pela referência UK-2017-155 aqui.
A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.
Mais de 500 pontos de contacto
Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.
Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Agricultura e Mar Actual