Início / Empresas / Empreitada de construção da Praia Fluvial de Moura arranca no início de 2023

Empreitada de construção da Praia Fluvial de Moura arranca no início de 2023

A Câmara Municipal de Moura e a Vibeiras — Sociedade Comercial de Plantas assinaram ontem, 22 de Dezembro, no Núcleo da Barragem de Alqueva, o auto de consignação da Empreitada de Construção da Praia Fluvial de Moura.

A obra, que irá arrancar no início de 2023, tem um prazo de execução de 180 dias e representa um investimento de 1,367 milhões de euros que implica, além da construção de uma praia fluvial, a instalação de uma piscina flutuante com zona de estar periférica, acessos ao plano de água e qualificação do espaço exterior como zona de lazer.

Diz a autarquia em nota de imprensa que este investimento é parte integrante do projecto da Estação Náutica de Moura, cujo objectivo passa por “promover a valorização de activos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências no sector da náutica e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a Região como destino turístico”.

Esta operação beneficia de uma taxa de co-financiamento de 75% do valor elegível, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020 (FEDER).

Recorde-se ainda que, no âmbito da Estação Náutica de Moura-Alqueva, já se encontra em fase execução a Empreitada de Construção da Plataforma Central de Lazer e Respectivos Espaços Exteriores, bem como a obra de construção das duas Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias de novilhas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.