Início / Mar / Ambiente / Emprego: SPEA aceita candidaturas para observador de pescas até 27 de Agosto

Emprego: SPEA aceita candidaturas para observador de pescas até 27 de Agosto

A SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves está à procura um colaborador para trabalhar como observador de capturas acidentais de aves marinhas em Portugal continental, no âmbito do projecto Life Berlengas, exercendo funções no Departamento de Conservação Marinha.

O cargo prevê honorários de 9,60 euros/hora, mais despesas de deslocação, alimentação e alojamento, em regime de trabalhador independente por um período de 12 meses.

O contratado terá como principais funções monitorizar as internações e capturas acidentais de aves marinhas assim como participar em testes de medidas de mitigação, a bordo de vários tipos de embarcações de pesca comercial. Os embarques serão realizados a partir do porto de pesca de Peniche e têm uma duração média diária de 10 horas, sendo que o objectivo é realizar, no mínimo, 4 a 6 embarques por mês.

A SPEA pretende que o contratado assuma um papel activo na manutenção da rede de parcerias com os mestres de embarcações e associações de pesca. As tarefas a desempenhar incluem ainda a realização de inquéritos a mestres de pesca e a inserção de todos os dados recolhidos em base de dados on line.

Todas as candidaturas devem incluir curriculum vitae resumido (máximo de 3 páginas) e carta de motivação, dirigido exclusivamente por correio electrónico para monica.costa@spea.pt com a referência “Observador_pescas”, até ao dia 27 de Agosto de 2017, inclusive. Não serão aceites candidaturas após esta data.

Requisitos

  • Experiência de identificação de aves marinhas
  • Experiência prévia de embarques
  • Conhecimentos sobre o tema de capturas acidentais de aves marinhas
  • Experiência na realização de entrevistas/inquéritos – preferencial
  • Boa capacidade de adaptação a condições de trabalho no mar
  • Capacidade de trabalhar de forma dinâmica e independente
  • Carta de condução e veículo próprio – preferencial

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.