Início / Agenda / Empreendedores podem candidatar-se ao Elevator Pitch até 21 de Fevereiro

Empreendedores podem candidatar-se ao Elevator Pitch até 21 de Fevereiro

Os potenciais empreendedores que possuam uma ideia de negócio podem candidatar-se ao concurso “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, através do site www.bolsadoempreendedorismo.pt até 21 de fevereiro.

Esta iniciativa realiza-se pelo terceiro ano consecutivo, permite aos candidatos seleccionados receber formação e ajuda para desenvolverem as suas ideias e apresentá-las de forma clara, sucinta e eficaz.

A Bolsa do Empreendedorismo 2016 é uma acção da Representação da Comissão Europeia em Portugal que visa promover, em Portugal, o empreendedorismo informado e qualificado, ajudando a consolidar ideias que tragam novas soluções para o mercado, maiores condições de empregabilidade e que, de uma forma mais ampla, em alinhamento com as prioridades da Comissão Europeia, promovam o investimento e o crescimento, em justas e equitativas condições sociais, no espaço europeu.

A acção da Bolsa do Empreendedorismo 2016 divide-se em 3 grandes momentos, correspondentes a 3 iniciativas distintas, que têm, cada uma, o seu papel específico e único para o cumprimento dos objectivos globais da acção:

1 – Concurso de Ideias – “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” – Identificação, capacitação e promoção das melhores ideias de negócio;

2 – Evento “Bolsa do Empreendedorismo 2016” – Divulgação, promoção e incremento do empreendedorismo como fonte de crescimento e empregabilidade, consolidação de redes e criação de oportunidades para projectos com potencial impacto na economia nacional;

3 – Concurso de Empreendedorismo – “Canvas – Projetos que Marcam” – Identificação e reconhecimento dos melhores modelos de negócio de projectos de empreendedores.

Regulamento

A proposta tem em consideração outros concursos e acções já estabelecidos, procurando diferenciar-se destes de três formas:

1. Focando especificamente as temáticas elegidas pela União Europeia para o Horizonte 2020;
2. Prevendo dois níveis de entrada – empreendedores com projectos consolidados e empreendedores com ideias ainda por validar;
3. Destacando o papel da marca e do marketing em cada projecto.

Assim, sob a insígnia “Elevator Pitch – Ideias Que Marcam”, oferecem-se aos participantes três momentos de aprendizagem:

1. Bootcamp – primeiro momento de triagem dos projetos mas também de interação entre os participantes e de contato com temas como: propriedade intelectual, concetualização de ideias de negócio, liderança e gestão de equipas, criatividade, comunicação e apresentação de ideias;

2. Módulos de formação em cinco temas que progressivamente devem fazer os projectos evoluir para uma síntese (o Elevator Pitch) que permitirá criar um projecto com determinados valores e significados para os segmentos de mercado alvo;

3. Duas apresentações, intercaladas por feedback de um júri de especialistas em gestão, capital de risco, finanças, tecnologias, propriedade intelectual, marketing, liderança.

A segunda apresentação definirá dois vencedores do concurso, nas duas dimensões – Empreendedores Consolidados e Empreendedores Nascentes.

Ainda, como factor diferenciador desta iniciativa, não apenas os premiados retiram benefícios da sua participação, mas todos os participantes no Bootcamp beneficiam de um primeiro contacto com temas relevantes na área do empreendedorismo, todos os participantes nos módulos recebem formação e todos os projectos finalistas recebem feedback de elevada qualidade.

Formulário de candidatura aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.