Empreendedor de Setúbal faz reedição moderna do Licor de Laranja

Uma reedição moderna do Licor de Laranja de Setúbal, bebida espirituosa com tradições no concelho, é apresentada oficialmente amanhã, às 19 horas, na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística.

André Lopes assumiu a iniciativa de voltar a produzir uma receita antiga do licor setubalense, famoso no Ppaís entre os séculos XVIII e XX. O empreendedor de 32 anos vai dar a provar o licor sadino, produzido de acordo com a receita tradicional e com laranjas de Setúbal.

Um licor do século XVI

Durante a apresentação, André Lopes, licenciado em História, faz uma contextualização da produção de laranja no concelho de Setúbal, da qual os primeiros registos remontam ao século XVI.

A Câmara Municipal de Setúbal apoia a iniciativa, enquadrada no espírito de revitalização de economias tradicionais locais, e, além de acolher num espaço autárquico a apresentação oficial da marca, vai comercializar o Licor de Laranja na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, e também na loja Coisas de Setúbal, instalada nos Paços do Concelho, e na Mercearia Confiança de Troino, no Largo da Fonte Nova.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.