Início / Agenda / Embaixadora da batata portuguesa: Miss Tata estreia-se na Fruit Attraction em Madrid

Embaixadora da batata portuguesa: Miss Tata estreia-se na Fruit Attraction em Madrid

A embaixadora da batata portuguesa, Miss Tata, estará presente, pela primeira vez, no maior encontro de profissionais do sector hortícola a realizar-se em Madrid, a Fruit Attraction.

A marca colectiva criada pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal para promover a batata portuguesa no mercado nacional e internacional, estará presente na Fruit Attraction, em Espanha, de 5 a 7 de Outubro.

Neste que é um evento de referência global para toda a cadeia de valor do sector de frutas e legumes, a Miss Tata “terá uma oportunidade única para cumprir o seu objectivo: valorizar a produção nacional, estimular o consumo e aumentar as exportações da batata portuguesa”, refere uma nota de imprensa da Associação.

A promoção internacional da Miss Tata é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Está focada em sete mercados estratégicos: França, Alemanha, Espanha, Holanda, Polónia, Emirados Árabes Unidos e Angola.

Fundada a 28 de Setembro de 2016, a Porbatata – Associação da Batata de Portugal é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo promover a batata portuguesa como um alimento saudável e diferenciado, destacando as suas características únicas.

Com sede na zona Oeste, na Lourinhã, representa os interesses de toda a fileira em Portugal e é uma voz única e activa do sector, unindo a batata semente, a produção, a comercialização e a indústria. Representa mais de metade dos produtores de batata em Portugal e conta com mais de meia centena de associados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD: revisão do valor patrimonial tributário dos prédios rústicos vai penalizar áreas superiores a 50 ha?

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) quer saber se o Governo confirma a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.