Início / Agenda / EIT Food leva formação gratuita a Ourique dedicada às Agroflorestas, Linhas chave (Key line) e Biodiversidade em montados

EIT Food leva formação gratuita a Ourique dedicada às Agroflorestas, Linhas chave (Key line) e Biodiversidade em montados

É agricultor e está interessado em Agricultura Regenerativa? É produtor profissional e quer fazer a transição para a Agricultura Regenerativa, baseando a sua produção e lucratividade, nos recursos naturais de sua exploração agrícola, enquanto os regenera? Precisa de apoio técnico e científico para alcançar esse objectivo? Então aproveite a formação gratuita que a EIT Food leva a Ourique, dedicada às “Agroflorestas, Linhas chave (Key line) e Biodiversidade em montados”.

O EIT Food, organização europeia na área da inovação alimentar, já lançou as datas de Outono do Programa de Formação gratuita de 2021 “A Revolução da Agricultura Regenerativa” na Península Ibérica e há uma data para Portugal, de 26 a 28 de Outubro, em Ourique.

Esta acção tem como formadores Miguel Llorente e Paco Rodríguez e as inscrições está abertas para pré-selecção dos candidatos.

Inscrições

As explorações agrícolas que atenderem aos perfis necessários (24 por curso) receberão uma formação de 2,5 dias. Do total dos participantes em todos os cursos (Portugal, Espanha, Itália e Polónia) serão seleccionadas cerca de 30 explorações agrícolas, que receberão suplementarmente: um ano de assessoria gratuita; acompanhamento científico da sua evolução; a inclusão numa comunidade crescente de praticantes profissionais de Agricultura Regenerativa.

Este projecto conta com uma equipa de técnicos experientes de Agricultura Regenerativa na região Ibero-Mediterrânica. A formação e apoio técnico serão assegurados em castelhano.

Através da parceria com o projecto Pastagens Regenerativas (Programa Fundação La Caixa), promovido pela Esdime — Centro de Apoio ao Desenvolvimento, os agricultores dos municípios de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Ourique e Mértola, têm acesso preferencial, até ao limite de 10 vagas.

Para tal, no formulário de inscrição (aqui), ao indicar a sua localização e como conheceu o curso, deve acrescentar: Esdime.

Para mais informações, contacte o Centro de Apoio ao Desenvolvimento através do email esdime@esdime.pt ou do telefone 286 328 471.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.