Início / Agricultura / EIT Community Booster apoia startups na área dos alimentos sustentáveis. Candidaturas abertas. Apoio de 50.000 euros para cada uma

EIT Community Booster apoia startups na área dos alimentos sustentáveis. Candidaturas abertas. Apoio de 50.000 euros para cada uma

A iniciativa EIT Community Booster, da qual faz parte, o EIT Food, a principal iniciativa de inovação alimentar da Europa, apela a que startups e scaleups — empresas com crescimentos anuais de pelo menos 20% — apresentem os seus projectos para promover alimentos sustentáveis ​​e cadeias de produção sustentáveis. As candidaturas estão abertas até 17 de Dezembro de 2021.

Com a missão de promover a transformação da Nova Bauhaus Europeia, a Comunidade do EIT procura os empreendimentos mais inovadores que conduzam mudanças sustentáveis ​​para cidades, indústrias, clima, alimentos, bem-estar e qualidade de vida em geral, a fim de apoiar o crescimento de seus negócios e ajudá-los a se tornarem nos gamechangers internacionais.

As 20 melhores empresas receberão serviços de suporte de aceleração no valor total de 1 milhão de euros, ou seja, 50.000 euros para cada projecto.

Lançada pela Comissão Europeia, a Nova Bauhaus Europeia traduz o Pacto Ecológico Europeu numa “experiência tangível e positiva na qual todos os europeus podem participar e progredir juntos”. Com isso em mente, o EIT Community Booster foi criado para identificar e apoiar as startups e scaleups que integram as três dimensões principais da Nova Bauhaus Europeia: sustentabilidade, dos objectivos climáticos à circularidade, poluição zero e biodiversidade; estética, qualidade de experiência e estilo, além da funcionalidade; e inclusão, desde a valorização da diversidade até a garantia da acessibilidade e acessibilidade.

Candidaturas

As candidaturas a esta iniciativa estão abertas até 17 de Dezembro de 2021, aqui. De Janeiro a Fevereiro de 2022 será feita a avaliação dos projectos, sendo anunciadas as empresas seleccionadas para os 5 programas em Março de 2022.

Pode candidatar-se aos programas oferecidos pelas comunidades europeias de inovação mais proeminentes EIT Digital, EIT Climate-KIC, EIT Food, EIT Manufacturing e EIT Urban Mobility e obter o apoio de que necessita para levar a sua empresa ao próximo nível.

Novo Bauhaus europeu

O novo Bauhaus europeu é uma iniciativa criativa e interdisciplinar que proporciona um espaço de encontro para conceber futuros modos de vida, situada na encruzilhada entre a arte, a cultura, a inclusão social, a ciência e a tecnologia, que visa aproximar o Pacto Ecológico dos sítios onde vivemos e mobilizar um esforço colectivo para imaginar e construir um futuro sustentável, inclusivo e belo para a nossa mente e a nossa alma.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.