Início / Agenda / EIP-Agri organiza Seminário sobre solos saudáveis ​​para a Europa. Inscrições abertas

EIP-Agri organiza Seminário sobre solos saudáveis ​​para a Europa. Inscrições abertas

A Parceria Europeia de Inovação Agrícola (EIP-Agri), organiza o Seminário  ‘Solos saudáveis ​​para a Europa: gestão sustentável através do conhecimento e da prática’, a ter lugar online de 13 a 14 de Abril de 2021.

O seminário foi originalmente planeado como uma reunião presencial a ser realizada em Outubro de 2020 em Portugal. No entanto, tendo em vista a pandemia causada pela Covid-19, o evento foi convertido num encontro virtual.

Este evento interactivo é dedicado à troca de soluções práticas para problemas de saúde do solo e a discutir o que precisa de ser feito para que as explorações agrícolas os resolvam.

Se pretende partilhar o seu conhecimento, experiência ou ideias inovadoras e conhecimento prático para promover a saúde dos solos, inscreva-se aqui até 14 de Fevereiro de 2021.

Os objectivos específicos do seminário são:

  • Sensibilizar para a importância da saúde do solo e introduzir várias iniciativas da UE empreendidas para preservá-lo, como o projecto EJP Soil e a missão da UE “Cuidar do Solo é Cuidar da Vida”;
  • Promover e desenvolver os resultados e resultados das actividades de rede EIP-AGRI anteriores (grupos focais e workshops relacionados com o solo);
  • Partilhar experiências e boas práticas para manter a saúde do solo, identificadas por produtores, projectos e investigação;
  • Identificar sinergias entre diferentes tipos de projectos e incentivar maior cooperação entre os participantes por meio de redes;
  • Discutir os desafios e soluções para a saúde do solo e identificar o que é necessário para tornar essas soluções operacionais para os produtores e torná-las amplamente utilizadas/adoptadas.

Parceria Europeia de Inovação Agrícola

A Parceria Europeia de Inovação Agrícola (EIP-AGRI) trabalha para promover uma agricultura e silvicultura competitivas e sustentáveis ​​que “conseguem mais e melhor com menos”. Contribui para garantir o abastecimento constante de alimentos, rações e biomateriais, desenvolvendo o seu trabalho em harmonia com os recursos naturais essenciais dos quais depende a agricultura.

Foi lançada em 2012 para contribuir para a estratégia da União Europeia “Europa 2020” para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. Esta estratégia define o reforço da investigação e inovação como um dos seus cinco objectivos principais e apoia uma nova abordagem interactiva da inovação: Parcerias Europeias de Inovação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.