Início / Empresas / EDP Renováveis compra totalidade da Parque Eólico de Moncorvo

EDP Renováveis compra totalidade da Parque Eólico de Moncorvo

A EDP Renováveis, do Grupo EDP, informou a Autoridade da Concorrência (AdC) que comprou e passou a deter o controlo exclusivo sobre a Parque Eólico de Moncorvo (Morgavel).

A Parque Eólico de Moncorvo tem como objecto exclusivo a construção e exploração de centrais eólicas, estando actualmente dedicada à concepção e implementação do parque eólico de Morgavel, no concelho de Sines.

A Morgavel é titular de um direito de interconexão à rede para capacidade de produção eólica de remuneração garantida a instalar de 50 MW, bem como de um direito a instalar 10 MW adicionais de sobre-equipamento, nos termos de contrato celebrado com a Direcção-Geral de Energia e Geologia, em 5 de Maio de 2009.

Refira-se que as sociedades que compõem o Grupo EDP Renováveis desenvolvem actividades na área da produção de energia eléctrica com recurso a fontes de energia renovável a nível mundial. O Grupo EDP opera essencialmente nas actividades de produção, distribuição e comercialização de electricidade em Portugal e Espanha, bem como no sector do gás natural na Península Ibérica, para além de uma presença no sector da electricidade em vários países.

Informa a Autoridade da Concorrência que quaisquer observações sobre a operação de concentração em causa devem identificar o interessado e indicar o respectivo endereço postal, e-mail e n.º de telefone. Se aplicável, as observações devem ser acompanhadas de uma versão não confidencial, bem como da fundamentação do seu carácter confidencial, sob pena de serem tornadas públicas.

As observações devem ser remetidas à Autoridade da Concorrência, no prazo de 10 dias úteis contados a partir de hoje, 16 de Dezembro, indicando a referência Ccent. n.º 61/2022 – EDPR/Morgavel, para o email adc@concorrencia.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.