Início / Agricultura / EDIA adere ao Act4Nature Portugal em defesa da biodiversidade

EDIA adere ao Act4Nature Portugal em defesa da biodiversidade

A EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva aderiu ao Act4Nature Portugal, uma iniciativa do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, BCSD Portugal, um movimento lançado em França pela organização EpE – Entreprises pour L`Environnement, para mobilizar e incentivar as empresas a proteger, promover e restaurar a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas, um dos mais importantes desafios que o Mundo actualmente enfrenta a par das alterações climáticas.

“É uma call to action urgente às empresas para que assumam compromissos com a biodiversidade, integrando nos seus modelos de negócio e nas suas cadeias de valor, acções e soluções para a conservação da diversidade biológica, para o seu restauro, para o uso sustentável, se possível regenerativo, dos recursos naturais, e para uma distribuição justa e equitativa dos benefícios que resultam desse uso”, refere uma nota de imprensa da EDIA.

A adesão da EDIA a esta iniciativa é “o culminar da estratégia que a empresa tem vindo a executar no sentido de promover a sustentabilidade ambiental e económica do Projecto de Alqueva, com enfase na biodiversidade, quer na sua actividade, quer na actividade dos seus parceiros”.

Desta forma, a EDIA “irá continuar, de forma reforçada, a dar voz e assumir a importância de temas como a protecção, promoção e restauro da biodiversidade, na empresa, na sociedade em geral e no tecido empresarial envolvente”, acrescenta a mesma nota.

Saiba mais sobre o Act4Nature Portugal aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.