Início / Featured / Economia do Mar no centro do estreitamento de relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe

Economia do Mar no centro do estreitamento de relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe

O ministro da Economia e do Mar de Portugal, António Silva Costa, reuniu-se ontem, 30 de Junho, à margem da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, com o ministro das Infra-estruturas e Recursos Naturais de São Tomé e Príncipe, Osvaldo Cravid d’Abreu, no sentido de estreitar as relações no âmbito do desenvolvimento da Economia do Mar.

Neste encontro, estiveram também presentes o Director-geral da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), José Carlos Simão, o presidente da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, Luís Felipe Baptista, e o director do For-Mar, Pedro Nogueira.

De São Tomé e Príncipe esteve ainda presente o Director-geral do Instituto Marítimo e Portuário de São Tomé e Príncipe, Aléris Nascimento Mendes, que liderava uma comitiva de técnicos daquele país.

Foram fixadas as necessidades de colaboração entre Portugal e São Tomé e Príncipe, relacionadas com a Formação e Certificação de Marítimos e outras componentes da Administração Marítima, com o desígnio de reforçar a excelente relação bilateral entre os dois países no âmbito da Economia do Mar, refere a DGRM em nota de imprensa.

No final do evento, “os dois ministros demonstraram satisfação pela colaboração obtida entre os organismos dos dois países relacionados com o mar, tendo destacado a necessidade de se prosseguir com os trabalhos programados e intensificá-los em todas as áreas relacionadas com a Economia Azul”, acrescenta a mesma nota.

A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.