Início / Agenda / Economia circular. Agrária de Coimbra recebe seminário sobre regadio e sustentabilidade agroambiental

Economia circular. Agrária de Coimbra recebe seminário sobre regadio e sustentabilidade agroambiental

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) acolhe, no próximo dia 8 de Novembro, no seu Auditório, o seminário “O regadio e a sustentabilidade agroambiental: Economia circular”, com início às 14 horas. A entrada é gratuita.

Organizado pelo Grupo Operacional para a Gestão da Água no Vale do Lis e pelo Projecto MedWaterIce – Prima, com o apoio do CERNAS – Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade, este seminário tem por objectivo destacar os principais desafios para o desenvolvimento sustentável para Portugal, e em particular para a região Centro, propondo caminhos em termos económicos, sociais e ambientais, no sentido de se adoptar uma atitude pro-activa para promover a competitividade agrícola.

Economia circular

Explica a organização que se procura, colocando a economia circular num papel central, um debate aberto e público dos problemas e das soluções que se podem colocar a curto e a médio prazo.

No seminário intervêm representantes da EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, da Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego, do Instituto Superior de Agronomia, do Grupo Valouro e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Marcam presença na sessão de abertura o presidente do IPC, Jorge Conde e o presidente da ESAC, João Noronha. A sessão de encerramento conta com a participação do Director Regional da Agricultura e Pescas do Centro, Fernando Martins.

Inscrições

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, pelo que os interessados terão de se inscrever online aqui.

Para mais informações sobre o seminário, deverá ser remetido e-mail para Fátima Lorena de Oliveira (foliveira@esac.pt).

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

2 comentários

  1. José Maria Ruivo Vieira MArtins

    Boas,

    o link para o programa está errado.

    Cumprimentos
    JMM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.