Início / Agenda / DRAP Algarve esclarece certificação e apoios do PDR 2020 na alfarroba

DRAP Algarve esclarece certificação e apoios do PDR 2020 na alfarroba

A DRAP Algarve — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve promove uma sessão de esclarecimentos, aberta ao público em geral, sobre alfarroba e outras culturas tradicionais da região do Algarve, no dia 26 de Outubro, a partir das 10 horas, no seu auditório, em Faro.

Após a sessão de abertura, a cargo do director regional da DRAP Algarve, Pedro Valadas Monteiro, será abordada a preservação e caracterização de variedades tradicionais de alfarrobeira, apresentado um caso prático de Certificação DOP e IGP, esclarecidos os apoios para plantação de alfarrobeira através do PDR 2020 — Programa de Desenvolvimento Rural do Continente e os conceitos e regras da criação de polígonos de investimento.

Por ver o programa completo da sessão aqui.

Apoios à alfarroba no PDR 2020

Relembre-se que a Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural tem abertas, até ao próximo dia 21 de Novembro, as candidaturas para apoio ao investimento em culturas permanentes tradicionais, nomeadamente os investimentos associados a novas instalações de culturas de castanheiro, figueira, sabugueiro, medronheiro e alfarrobeira.

Este apoio destina-se à preparação do terreno, plantação, fertilização e rega na parcela, bem como as despesas gerais de elaboração e acompanhamento da candidatura.

A dotação deste Aviso, para todo o território do continente, é de 10 milhões de euros, ao abrigo do pacote Next Generation.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.