Início / Agenda / DRAP Algarve apresenta história do Posto Agrário de Tavira

DRAP Algarve apresenta história do Posto Agrário de Tavira

A DRAP Algarve — Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve inaugura a exposição e lança o livro, com o mesmo nome, “O Posto Agrário de Tavira (1926-1974) – Um novo desenvolvimento no contexto agrícola regional e nacional”, no próximo dia 17 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 16h30, na sua Delegação do Sotavento, em Tavira.

O edifício da Delegação do Sotavento da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, em Tavira, encerra em si mesmo a memória da comunidade agrícola local e regional desde a primeira metade do século XX até aos nossos dias.

Herdeiro do antigo Posto Agrário de Tavira, embrião dos serviços desconcentrados do Ministério da Agricultura na região do Algarve, e porta de entrada para o Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT), é repositório de saberes e conhecimento desenvolvido, produzido e transmitido ao longo de décadas. Por tudo isto, a DRAP Algarve promove, neste lugar único e privilegiado, uma mostra retrospectiva onde pretende dar a conhecer a sua importância e papel enquanto património colectivo.

O sítio, o edificado, as pessoas e as ferramentas, integrantes de uma narrativa pouco conhecida, serão apresentados sob a forma de um livro e de uma exposição que ficará patente ao público de forma permanente.

“Este património técnico e científico, cultural e singular, é assim dado a conhecer para que desta forma possamos valorizar e salvaguardar o legado histórico de um passado recente, que sirva também de referência e inspiração às gerações futuras”, salienta uma nota de agenda da DRAP Algarve.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Reguengos de Monsaraz: “ausência de resposta” da EDIA e da DGADR atrasa Bloco de Rega de Reguengos

Partilhar              A presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a social-democrata Marta Prates, garante que, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.