Um agricultor do País de Gales, no Reino Unido, em parceria com a Universidade de Nottingham, produziu o pimento mais picante do Mundo, tão forte que pode chegar a matar quem o comer. Dragon’s Breath, ou Sopro do Dragão, foi o nome que Mike Smith, de 53 anos, deu a esta malagueta com 2,48 milhões de unidades na escala Scoville (escala de picante), um alimento que pode causar um choque anafilático se for ingerido.
Segundo explica aquele agricultor ao jornal britânico Daily Post, o pimento foi cultivado não para ser comido mas para uso medicinal, uma vez que são muitas as pessoas alérgicas aos anestésicos. por outro lado, aquele agricultor pensa também que o produto pode ser útil em países em vias de desenvolvimento, nos quais o acesso à anestesia é ainda limitada.
Perigo de morte
Mike Smith diz que aquele legume foi desenvolvido para ser usado como anestésico, pois os seus óleos são tão potentes que podem adormecer a pele. Em caso de ingestão, as vias respiratórias ficariam queimadas, fechando-se, e provocando a morte.
“Não foi testado de forma oral”, garante Mike Smith, apesar de dizer que o provou “com a ponta da língua, mas picava demasiado. A intensidade do picante cresce muito rapidamente”.
Agricultura e Mar Actual