Início / Agenda / Douro & Porto Wine Festival chega a Lamego em Setembro

Douro & Porto Wine Festival chega a Lamego em Setembro

As margens do Rio Douro recebem o Douro & Porto Wine Festival, nos dias 17 e 18 de Setembro, um evento dedicado ao vinho e à música e que pretende promover o melhor da região.

Realizado na margem do Rio Douro, com Lamego a olhar para a Régua, o cenário dispensa apresentações e recebe a fusão ideal entre o vinho, a gastronomia e a música. Produzido pela All Over The Future, a iniciativa conta com o apoio do IVDP — Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, da Câmara Municipal de Lamego e do Turismo do Porto e Norte.

O evento foi desenhado a pensar nos diferentes públicos: desde experientes produtores a simples grupos de amigos que procuram matar a curiosidade, o espaço tem áreas para todos os gostos. Valorizando sempre os momentos de convívio e bem-estar, o Douro & Porto Wine Festival tem como objectivo promover a produção vinícola e o desenvolvimento do enoturismo na Região.

Eleita em Junho como Cidade Europeia do Vinho 2023, esta conquista reafirma a Região do Douro como uma referência europeia no vinho, projectando as suas características distintas como destino turístico e oportunidade de investimento.

“O Douro & Porto Wine Festival surge de uma vontade de celebrar e promover o melhor que a Região Demarcada do Douro tem para oferecer, num festival que se vive como uma experiência sensorial única. Projectamos ter envolvidas mais de 30 empresas da região e aproximadamente 100 produtores do Douro e é essa diversidade que queremos promover e dar a provar a quem nos visita.”, afirma Diogo Patrício Marques, responsável pela organização.

Assim, ao longo de 6 hectares, com capacidade para 20.000 pessoas por dia, o espaço recebe grandes nomes da música, bem como inúmeros chefs, produtores de vinhos de sucesso e diversos convidados.

Para o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, “este tipo de iniciativas são essenciais à dinamização da região. O nosso objectivo é que o Douro continue a crescer de forma sustentada e assente na qualidade, e estes eventos são, sem dúvida, uma mais-valia para que isso aconteça. Factor determinante para o apoio do Turismo do Porto e Norte é o conceito encontrado para este evento, um modelo diferenciador que une o vinho e a música”.

Uma posição corroborada por Francisco Manuel Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, que destaca a importância de dinamizar o interior do país. “Estamos muito felizes por acolher em Lamego um festival com uma oferta tão rica e completa, ideal para promover e animar a região. Associando o potencial da nossa cultura e território à sua notoriedade, acreditamos que é uma excelente oportunidade para impulsionar o turismo regional e dar a conhecer a todos os que nos visitem um Douro Moderno e sempre actual”, afirma.

O festival realiza-se no Porto Comercial de Cambres e os bilhetes, disponíveis aqui, custam entre 30€ e 100€.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.