Início / Agricultura / Dona Uva e Pascoalini lançam edição limitada de gelado

Dona Uva e Pascoalini lançam edição limitada de gelado

As uvas de mesa Dona Uva vão ser degustadas em formato de gelado artesanal na Geladaria Pascoalini, em Santarém. sábado, 5 de Setembro, a partir das 15 horas. Numa edição limitada e disponível apenas durante este mês, a geladaria ribatejana criou três sabores de gelado Dona Uva: uvas brancas, uvas tintas e usas rosadas. Na acção de lançamento, vai ser possível provar esta criação da Pascoalini de forma gratuita.

Esta iniciativa celebra a época de colheita da uva de mesa e une a doçura natural das uvas Dona Uva, produzidas na região do Ribatejo e do Oeste, à experiência da geladaria Pascoalini, conhecida pelas suas criações exclusivas produzidas com produtos portugueses.

“Acredito que a parceria com empresas da região onde estamos inseridos reforça a divulgação da nossa marca. E apesar de estamos cada vez mais implementados em todo o país, através da disponibilização das nossas uvas em fresco na grande distribuição, acreditamos que é fundamental estarmos próximos do consumidor de várias formas, passando esta mensagem de qualidade e versatilidade das nossas uvas”, diz Mário Rodrigues, director executivo da Frutalmente, Organização de Produtores que detém a marca Dona Uva.

Por seu lado, Rui Pascoalinho, CEO da Geladaria Pascoalini, afirma: “seleccionamos criteriosamente a nossa matéria-prima pois contribui decisivamente para a qualidade dos nossos gelados artesanais. Esta parceria com a Dona Uva, uma marca com provas dadas no mercado é uma aposta natural em busca deste valor acrescentado”.

Os três sabores de gelado Dona Uva vão estar disponíveis na loja da Pascoalini em Santarém e também na Terroir Almeirim.

Dona Uva

A Dona Uva é uma marca da Frutalmente, a única Organização de Produtores de Uva de Mesa em Portugal que tem como missão produzir a melhor fruta portuguesa, respeitando a natureza e o meio ambiente.

Além de uva de mesa, a Frutalmente produz frutos como ameixa, romã, damascos, dióspiros, pêssegos, figos, maçãs ou pêras, que comercializa com a marca Adoora.

Com 21 produtores associados (sete dos quais de uva de mesa), tem 200 hectares de vinha em produção e uma facturação superior a quatro milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.