Início / Agricultura / Doce Reina investe 8 milhões em Pombal para duplicar produção

Doce Reina investe 8 milhões em Pombal para duplicar produção

A Doce Reina vai ampliar as suas instalações no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, com a construção de uma nova unidade de produção com 7 mil metros quadrados. Um investimento de 6 a 8 milhões de euros. A ampliação arrancou com a colocação da primeira pedra da nova unidade de produção desta empresa, que integra o grupo espanhol Postres Reina e que confecciona diferentes sobremesas.

Este projecto pretende assim duplicar a actual produção, numa nova estrutura dotada de tecnologia de ponta, com implantação de novas linhas e a confecção de novos produtos para o mercado local. A obra deverá ficar concluída em cerca de 16 meses. A nova linha, quando se encontrar na sua capacidade produtiva máxima, deverá produzir 35 mil toneladas de sobremesas por ano.

O presidente da Câmara de Pombal; Diogo Mateus,  felicitou a Doce Reina “por assegurar mais um importante investimento no nosso concelho”, realçando “o contributo social, económico, industrial e tecnológico” que a empresa acrescenta ao tecido empresarial de Pombal.

Para Diogo Mateus, o Município tem “trabalhado vigorosamente para apoiar todos os agentes económicos do concelho, e somos um parceiro atento a todos aqueles que pretendam instalar-se em Pombal, criando condições favoráveis à fixação de novas empresas e de novos negócios”, numa visão municipal “assente no aumento da competitividade, na dinamização e na promoção de Pombal como um concelho atractivo e competitivo a todos os níveis, com uma economia pulsante, potenciadora de crescimento e geradora de bem-estar, qualidade de vida e asseguradora de Futuro às novas gerações”.

A produzir desde 2011

A Doce Reina Sobremesas começou o seu funcionamento em 2011 com a fabricação de sobremesas refrigeradas: gelatinas, pudins, leite-creme e sobremesas típicas portuguesas como a serradura e as natas do céu, entre outros. A empresa faz parte do Grupo Postres Reina, uma empresa espanhola dedicada, desde 1926, à elaboração e comercialização de sobremesas lácteas, abastecendo actualmente as maiores cadeias de hiper e supermercados espanholas e de outros países do Mundo. Actualmente a empresa tem umas instalações de 6.600 m2 e produz mais de 300.000 sobremesas diariamente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.