Início / Featured / Docapesca substitui ponte de acesso e passadiço flutuante na Nazaré

Docapesca substitui ponte de acesso e passadiço flutuante na Nazaré

A Docapesca – Portos e Lotas lançou um concurso para substituição da ponte de acesso e parte do passadiço flutuante no Porto de Pesca da Nazaré, com o preço base de 24.710 euros.

Os trabalhos incluem as desmontagens da ponte actual de acesso ao passadiço flutuante, dos ‘fingers’ existentes no primeiro módulo do passadiço flutuante, do auxiliar de flutuação da ponte e do primeiro passadiço flutuante, assim como a remoção da estaca de ancoramento do primeiro passadiço.

Seguidamente, proceder-se-á às montagens da nova estaca de ancoramento do novo passadiço, do novo módulo do passadiço flutuante, dos ‘fingers’ retirados do passadiço “velho”, do novo auxiliar de flutuação da ponte e da ponte de acesso aos passadiços, explica uma nota de imprensa da Docapesca.

Avançado estado de corrosão

A intervenção decorre de levantamento efectuado, durante o qual se constatou um avançado estado de corrosão na estrutura metálica da ponte e no primeiro passadiço flutuante, além de outros elementos danificados, acrescenta a mesma nota.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Ministra da Agricultura visita novos laboratórios da SGS Portugal

Partilhar             more  A SGS Portugal recebe amanhã, 30 de Novembro, a partir das 15 horas, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.