Início / Agenda / Docapesca promove 2ª edição da Expo Fish Portugal a 15 e 16 de Novembro

Docapesca promove 2ª edição da Expo Fish Portugal a 15 e 16 de Novembro

A Docapesca – Portos e Lotas, com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura e da Alimentação, vai promover a 2ª edição da Expo Fish Portugal, o maior espaço de promoção de pescado português e das actividades ligadas ao mar, nos dias 15 e 16 de Novembro.

A feira vai ser composta por um espaço expositivo, com uma componente virtual, através de uma plataforma de encontros de negócios B2B, com possibilidade de marcação de reuniões em videochamada, de acordo com os perfis e interesses dos participantes.

Irá também decorrer uma conferência no Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos, em formato híbrido (presencial e virtual),onde será reunido um painel diversificado de oradores e especialistas que irão debater novas tendências de mercado, novos produtos e serviços, desafios à internacionalização, oportunidades de financiamento, digitalização, entre outros.

O evento tem como principal objectivo contribuir para a internacionalização e promoção das actividades ligadas ao sector da pesca e da comercialização de pescado, bem como outras actividades conexas do mar, como a construção e reparação naval, a náutica de recreio e o turismo.

As inscrições para a Expo Fish Portugal e o programa da conferência está disponível no site oficial do evento, aqui.

Prémio Inovação Expo Fish Portugal

Outra das novidades da edição deste ano, é o Prémio Inovação Expo Fish Portugal, um concurso de ideias no âmbito da Inovação e investigação ligada ao sector alimentar do mar, aberto a estudantes do ensino superior e start-ups.

“Com esta iniciativa, queremos alavancar a internacionalização do sector da pesca e da comercialização do pescado, aumentando o consumo dos principais mercados, e em simultâneo, criar relações sustentadas e duradouras com novos destinos, que vêem no pescado português, um produto de qualidade singular”, refere a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.

 

A primeira edição da Expo Fish Portugal, contou com a presença de 62 importadores de pescado oriundos de mais de 30 mercados internacionais e 81 expositores. A plataforma registou cerca de 4.000 visitantes nos dois dias do evento e as conferências obtiveram mais de 2.000 visualizações no YouTube, tendo sido realizadas 183 reuniões B2B.

“O sucesso de 2021 foi um incentivo à realização da nova edição da Expo Fish Portugal, a qual esperamos que possa contribuir activamente para manter a tendência de crescimento sustentável das exportações do sector do pescado no nosso País”, refere o presidente do conselho de administração da Docapesca, Sérgio Faias.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.