A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu à cerimónia de posse do novo conselho de administração da Docapesca, que é composto por Teresa Coelho, presidente, Maria José Moura e Sérgio Faias, vogais. A Docapesca é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, responsável pela primeira venda de pescado e actividades conexas, com estabelecimentos em toda a costa continental portuguesa.
Desde 2014, detém também as funções de autoridade portuária nos portos de pesca e nas marinas de recreio sob sua jurisdição no continente.
A nova presidente da Docapesca é quadro superior da empresa e “uma profunda conhecedora da sua missão e dos objectivos para os quais foi designada”, diz fonte governamental.
A sua passagem por gabinetes governamentais, as funções de sub-directora-geral das pescas e aquicultura e a representação do País em organismos internacionais “acentuam qualidades na gestão de equipas, no processo legislativo, na elaboração e execução de dossiers comunitários”, adianta a mesma fonte, garantindo que a nova equipa tem “garantida uma composição multidisciplinar”.
Maria José Moura é economista, com experiência nas áreas do planeamento e gestão dos territórios. É ainda uma conhecedora dos mecanismos de financiamento comunitários. Sérgio Faias é um especialista em redes eléctricas e infra-estruturas com um conhecimento transversal sobre a avaliação e qualidade.
Agricultura e Mar Actual