Início / Featured / Docapesca lança concurso público para reabilitação da retenção marginal fluvial de Vila Real de Santo António

Docapesca lança concurso público para reabilitação da retenção marginal fluvial de Vila Real de Santo António

A Docapesca – Portos e Lotas informa que já lançou o concurso público para a a reabilitação da retenção marginal fluvial de Vila Real de Santo António.

Com um investimento de 520 mil euros, a intervenção tem como objectivo consolidar a estrutura física de retenção marginal do Rio Guadiana, na faixa reservada ao terminal transfronteiriço (embarque e desembarque das carreiras fluviais entre Vila Real de Santo António e Ayamonte, em Espanha), e será realizada em 3 troços contíguos da marginal, explica uma nota de imprensa da Docapesca.

No primeiro troço, com 150 metros, imediatamente a montante do Porto de Recreio, será construída uma nova retenção marginal em enrocamento sobre a existente. No segundo troço – cais comercial existente, com 300 metros, serão instaladas novas defensas e escadas metálicas. No terceiro troço, com 110 metros, a montante do Cais Comercial, será reparada a estrutura da retenção existente, em perré.

A intervenção tem financiamento comunitário de cerca de 482 mil euros, enquadrada no projecto Atlazul do Programa Interreg Espanha-Portugal, uma iniciativa de cooperação entre as regiões da Andaluzia, Alentejo, Algarve e Galiza.

Refira-se ainda que, no âmbito das suas atribuições de Autoridade Portuária, a Docapesca concluiu a instalação de um novo cais transfronteiriço em 2017, e que até ao final do próximo mês de Agosto, irá proceder à instalação de novas bilheteiras e instalações sanitárias neste cais, num investimento que representa mais de 400 mil euros.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.