Início / Featured / Docapesca lança concurso plataforma flutuante Vila Praia de Âncora. Investimento de 145 mil euros

Docapesca lança concurso plataforma flutuante Vila Praia de Âncora. Investimento de 145 mil euros

A Docapesca — Portos e Lotas lançou um concurso público para a empreitada de execução de uma plataforma flutuante de apoio à pesca artesanal no Porto de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha com um preço base de 145.000 euros.

Esta obra, que terá um prazo máximo de execução de 180 dias, diz fonte da Docapesca, tem como objectivo a “melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações neste porto”.

Dois elementos de quebra-mar flutuante em betão armado

A nova estrutura é composta por dois elementos de quebra-mar flutuante em betão armado, com as dimensões totais de 40×3 metros, estando equipada com meios de amarração e protecção das embarcações.

O acesso ao cais flutuante é proporcionado por um patamar com 6×2,5 metros com guarda corpos e uma ponte com 20×1,5 metros.

Refira-se ainda que a frota de pesca artesanal “é responsável pela totalidade das capturas de pescado transaccionadas na lota de Vila Praia de Âncora”, realça a Docapesca.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.