Início / Featured / Docapesca investe 52.500 euros no porto de pesca da Póvoa de Varzim

Docapesca investe 52.500 euros no porto de pesca da Póvoa de Varzim

A Docapesca – Portos e Lotas, entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objecto o serviço de primeira venda de pescado e a exploração de portos de pesca e lotas, lançou um concurso para a reabilitação do sistema de defensas do cais de descarga e de atracação no porto de pesca da Póvoa de Varzim.

A empresa anuncia ainda a conclusão das reabilitações na infra-estrutura de alagem de embarcações e na casa das máquinas dos Estaleiros Navais da Azurara.

Investimento de 52.500 euros

O procedimento concursal representa um investimento de 52.500 euros e visa a instalação de 30 novas defensas nos cais de descarga de pescado e de estacionamento de grandes embarcações no porto de pesca da Póvoa de Varzim. Devido à sua antiguidade, às condições agressivas em que estão inseridas e ao embate constante dos navios que aportam no porto de pesca, a intervenção pretende repor as devidas condições de segurança para as manobras de acostagem e estacionamento das embarcações, explica uma nota de imprensa da Docapesca.

Estaleiros Navais da Azurara

As intervenções nos Estaleiros Navais da Azurara encontram-se concluídas e comportaram a reabilitação da infra-estrutura de alagem de embarcações, assim como a reabilitação da casa das máquinas, representando um investimento global de cerca de 395 mil euros.

A primeira reabilitação incidiu sobre o plano inclinado, actuando na zona não permanentemente submersa da infra-estrutura e pretendeu repor as melhores condições nos elementos de betão armado que suportam o sistema de alagem das embarcações.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.