Início / Featured / Docapesca conclui repavimentação do porto de pesca de Peniche

Docapesca conclui repavimentação do porto de pesca de Peniche

A Docapesca – Portos e Lotas concluiu a obra de repavimentação da área adjacente aos cais de descarga e lota do porto de pesca de Peniche, uma empreitada com o valor de cerca de 70 mil euros para melhoria das condições de operacionalidade dos profissionais da pesca que utilizam esta infraestrutura, que é uma das principais do País em termos de movimentação de pescado.

Maior valor de vendas

Segundo a Docapesca, a lota de Peniche foi a que registou o maior valor de vendas (31,9 milhões de euros) e a terceira em volume (11.744 toneladas) em 2019.

Também para este porto de pesca, a Docapesca lançou em Fevereiro um concurso público para a empreitada de reabilitação do cais de descarga com o preço base de 200 mil euros e um prazo de execução de 140 dias.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega quer comissão técnica independente para análise ao incêndio na Covilhã

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega defende a criação de uma “comissão técnica independente para análise …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.