Início / Featured / Docapesca conclui remoção de duas embarcações afundadas na Ria de Alvor

Docapesca conclui remoção de duas embarcações afundadas na Ria de Alvor

A Docapesca – Portos e Lotas terminou esta semana a remoção de duas embarcações afundadas na Ria de Alvor, na zona da dragagem em curso, uma empreitada da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

No decurso dos trabalhos de dragagem dos sedimentos na Ria de Alvor (barra, canal de acesso e bacia portuária do porto de Alvor), foi comunicada pelo empreiteiro a existência de duas embarcações afundadas no leito da Ria, em área de jurisdição da Docapesca.

Custo de 22 mil euros

De modo a que os trabalhos de dragagem pudessem ser devidamente executados naquela zona, a Docapesca procedeu à remoção das embarcações, envolvendo mergulhadores e outros meios para a reflutuação e desmantelamento das embarcações, operação que representou um custo de 22 mil euros.

Os destroços das duas embarcações foram encaminhados para zona de deposição temporária e seguiram posteriormente para aterro.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF alerta agricultores para identificarem ninhos de águia-caçadeira antes das ceifas

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas sensibiliza e alerta os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.