Início / Featured / Docapesca conclui limpeza da bacia portuária da Póvoa de Varzim

Docapesca conclui limpeza da bacia portuária da Póvoa de Varzim

A Docapesca – Portos e Lotas concluiu uma intervenção de limpeza e remoção de resíduos do fundo da bacia portuária do porto de pesca de Póvoa de Varzim numa área de aproximadamente 12.000 metros quadrados.

Explica a empresa em comunicado que foram removidos cerca de 15 metros cúbicos de resíduos, principalmente artes de pesca, pneus e poitas.

Os resíduos resultantes desta acção foram depositados num estaleiro criado para efeito e transportados posteriormente para tratamento em vazadouro.

Instalação de defensas

A Docapesca tem ainda em curso no porto de pesca da Póvoa de Varzim a instalação de defensas e ‘fingers’, no âmbito de uma empreitada adjudicada por 153 mil euros.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

AgriNavais celebra Dia do Horticultor na Póvoa de Varzim

Partilhar              A AgriNavais, empresa agropecuária com sede na freguesia de Navais, Póvoa de Varzim organizou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.