Docapesca adjudica empreitada escadas e defensas do porto de Vila Real de Santo António

A Docapesca – Portos e Lotas adjudicou a empreitada de substituição das escadas e defensas do cais de descarga de pescado do porto de pesca de Vila Real de Santo António, por cerca de 29 mil euros, na sequência de concurso lançado em Setembro.

As novas escadas são em aço inox, que tem maior durabilidade, e o seu comprimento é aumentado, garantindo que os degraus se encontrem, no mínimo, um metro abaixo do nível da baixa-mar.

Madeira substituída por material de borracha compósita

As defensas de protecção das escadas, actualmente em madeira, são substituídas por material de borracha compósita com revestimento de baixo atrito, com características de maior durabilidade, refere uma nota de imprensa da empresa.

Além das escadas e das defensas serão removidos e substituídos todos os elementos de travamento e de ligação à estrutura do cais.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.