Início / Lazer / Desporto / DKC de Viana está nos lugares cimeiros dos principais rankings nacionais de canoagem

DKC de Viana está nos lugares cimeiros dos principais rankings nacionais de canoagem

A DKC — Darque Kayak Clube de Viana está nos lugares cimeiros dos principais rankings nacionais de canoagem. 5º lugar Ranking nacional de medalhas, 6º no ranking nacional de especialidades e 7º no ranking nacional de clubes, em 80 clubes.

“Com um novo figurino relativamente aos rankings e estes suspensos no ano de 2019 em virtude da situação pandémica, a DKC de Viana ocupa mais uma vez os lugares mais altos dos principais rankings nacionais”, refere uma nota de imprensa do clube.

Assim, é o quinto clube nacional com mais medalhas de ouro em campeonatos nacionais, em número de catorze. De prata foram sete e de bronze onze. No total em campeonatos nacionais a DKC de Viana conquistou 34 medalhas em 2021.

Ranking das especialidades

No ranking das especialidades, um ranking recém criado mas que é equivalente ao anterior ranking de clubes, a DKC conquistou o 6º lugar, traduzindo a soma de todas as competições que disputou na época passada.

No ranking nacional de clubes, em que a classificação resulta não apenas da soma das classificações, mas também o número de atletas federados, o número de atletas nas selecções nacionais e outros critérios que somados colocaram a DKC de Viana em 7º lugar no Ranking Nacional de Clubes.

A DKC de Viana mantém-se nos lugares mais altos dos principais rankings nacionais desde o ano de 2012, “oferecendo também atletas de alto nível às selecções nacionais, disputando campeonatos da europa, do Mundo e recentemente a mais alta competição planetária, os Jogos Olímpicos, reduto destinado só a um grupo muito restrito de atletas e de clubes”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.