Director de empresas do Sul do Novo Banco: “apoiamos a agricultura não por ser uma moda. É um sector estratégico”

A agricultura “é um sector que faz parte dos seis sectores que nós elencamos como estratégicos para alavancar o crescimento do banco a médio e longo prazo. Estratégico, não porque seja um sector de moda, pelo contrário, porque é um sector que estruturalmente acrescenta valor ao País e à economia já há muitos anos”. Quem o diz é o director coordenador da área de médias empresas da região Sul do Novo Banco, Hugo Coelho.

As declarações foram feitas durante a Ovibeja, o maior evento agropecuário nacional realizado a Sul do Tejo, de 30 de Abril a 5 de Maio, em Beja, onde Hugo Coelho acrescentou ser a agricultura “um sector em que os empresários têm sabido reinventar. É um sector que tem sabido potenciar aquilo que de melhor nós temos para oferecer”.

“O azeite é apenas um dos excelentes exemplos de um produto de Portugal; é hoje em dia um exemplo a nível mundial, fruto de um processo muito bem sucedido de internacionalização, inovação. Há muito bons empresários, um aproveitamento exímio do projecto do Alqueva que temos sabido fazer e portanto, hoje em dia temos níveis de produtividade neste sector como em muitos outros sectores e que tem acrescentado muito valor ao País”, acrescenta aquele responsável do Novo Banco. Por outro lado, “é um sector que tem acrescentado também muito ponto de vista do peso das exportações no nosso PIB”.

Hugo Coelho salienta ainda ser o Novo Banco “um banco que vai continuar a estar cada vez mais presente [em feiras agrícolas] juntamente com os nossos clientes, como aliás se pode pela presença massiva de clientes a convite do banco, desde a agropecuária até aos vinhos, passando pelo azeite, a amendoal, etc.”.

Aquele responsável frisa também que “o Novo Banco tem feito uma aposta estratégica neste sector, que já não é de hoje. Já há muitos anos conhecemos e temos aprofundado o conhecimento que temos deste sector, temos apoiado os principais players, não só desta região Alentejana, como outros players do sector em muitas outras regiões do País”. “Estamos presentes não só neste certame como em todos os outros certames ligados ao sector primário, como é o caso da Sagal, como é o caso da Feira Nacional da Agricultura, por exemplo”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.