Início / Featured / Direcção Regional das Pescas da Madeira dá formação profissional a 27 colaboradores

Direcção Regional das Pescas da Madeira dá formação profissional a 27 colaboradores

Um total de 27 pessoas da Direcção Regional das Pescas da Madeira recebeu formação profissional em áreas como condutores de empilhadoras, manobradores de gruas e noções básicas de higiene e segurança alimentar, refere uma nota de imprensa do Executivo madeirense.

As duas primeiras formações abrangeram um total de 20 funcionários, 10 em cada uma delas, e foram ministradas por entidades externas aos serviços. Já a higiene e segurança alimentar foi dirigida a sete pessoas, cinco assistentes operacionais e outros dois ao abrigo de um programa específico, acções que foram orientadas por Pedro Delgado, médico veterinário e director de serviços de Lotas, e Maria João Aveiro, técnica superior.

Formação para condutores de empilhadoras

A formação para condutores de empilhadoras e manobradores de gruas tem como propósito promover operações em segurança para colabores da Direcção Regional de Pescas, mas também a quem frequenta os serviços das lotas e entrepostos, como são os casos dos pescadores, armadores e funcionários das empresas privadas que operam no sector.

Ao nível da higiene e segurança alimentar foram transmitidos conhecimentos sobre as regras gerais de funcionamento das lotas, postos de recepção de pescado e entrepostos frigoríficos, noções básicas de higiene e segurança alimentar e avaliação das características organolépticas do pescado. No total foram ministradas 36 horas de formação profissional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.