Início / Agricultura / Dia Mundial do Ambiente assinalado com AgroBioblitz em Coruche

Dia Mundial do Ambiente assinalado com AgroBioblitz em Coruche

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente a 5 de Junho e a sua origem remonta à conferência sobre questões ambientais que, sob a égide da Organização das Nações Unidas, teve lugar em Estocolmo no já longínquo ano de 1972.

Tendo em conta a relevância desta data, no âmbito do projecto AdaptForGrazing vai ter lugar, pelas 17h30, na Estação Experimental António Teixeira – InovMilho, um AgroBioblitz, refere uma nota de agenda da Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo.

Recorda a Anpromis que “um AgroBiolblitz junta agricultores e biólogos criando sinergias na identificação e no conhecimento da biodiversidade que existe nas explorações agrícolas, ao nível das plantas, insectos e aves usando a plataforma Biodiversity4All“.

O projecto AdaptForGrazing, liderado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tem como objectivo adaptar a gestão da vegetação para melhorar a resiliência dos agrossistemas às alterações climáticas. O aumento da resiliência na agricultura depende da promoção da biodiversidade que presta serviços de ecossistema.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas a 60 participantes. Poderão ser feitas, até ao próximo dia 1 de Junho, preenchendo o formulário de inscrição, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.